Header Ads

CAMPEÃO SUPERMERCADO

APRESENTAÇÃO

O INDEPENDENTE ESPORTES DE RIO VERDE é fruto da paixão de uma família rio-verdense por futebol. A primeira iniciativa em fundar o clube ocorreu em 1993, período em que o Senhor Luiz Alves de Oliveira tinha o objetivo em ter uma equipe para que os amigos pudessem se divertir. Para isso, com o apoio da sua esposa Elizabeth Luiza de Jesus Oliveira montou um time com o nome de Independente Futebol Clube


Em 2004, seguindo os passos do pai, Washington Luiz de Oliveira após ter concluído a graduação em Educação Física e ter a experiência como jogador de futebol profissional passou a ter o sonho de consolidar o time do Independente como um projeto social voltado não somente para a formação de crianças e adolescentes carentes em jogadores de futebol, mas também cidadãos para a sociedade rio-verdense. Nesse momento, sem contar com uma estrutura, os treinamentos eram feitos na quadra de futsal localizada na Praça da Vila Menezes na cidade de Rio Verde — GO.


No ano seguinte, o projeto foi interrompido, pois Washington Luiz recebeu uma proposta para jogar futebol num clube de Portugal. Mesmo jogando futebol, mas sem perder de vista o sonho de continuar trabalhando com o projeto do Independente, o mesmo buscou no continente europeu se especializar como treinador. Assim, inseriu nos cursos da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), oferecidos pela Federação Portuguesa. Ao concluir o curso de treinador da UEFA (B), teve a oportunidade de trabalhar como técnico na equipe de futebol do Sport Viseu e Benfica durante três anos com as categorias sub13, sub15 e sub19.


Em 2012, Washington Luiz retornou para o Brasil e juntamente com o irmão Geyson Luiz de Oliveira (que estava jogando futebol em Portugal) resolveram retomar o projeto. 


No processo de reestruturação, o nome de Independente Futebol Clube foi mudado numa assembleia extraordinária realizada em 2016. Na ocasião foi aprovado o estatuto do Clube e deliberado o nome oficial Independente Esportes de Rio Verde e o apelido LEÃO DO SUDOESTE GOIANO.


Já no ano seguinte (2017) o Independente foi inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ: 27.127.229/0001-48) e também se filiou à Federação Goiana Amadora de Futebol (FGF). Com isso, passou a participar das competições organizadas pela FGF. Na sua primeira participação como equipe filiada, o Independente de Rio Verde sagrou-se campeão da Taça Mané Garrincha da 2. Divisão/2017 com a categoria do Sub-17. Esse feito permitiu alcançar o acesso ao Campeonato Goiano Sub-17 da 1° Divisão. O que fez com que no 1° semestre do ano de 2018, o clube passa a figurar na elite da categoria Sub-17.